O Nacional de Patos começou os trabalhos visando a Série D do Campeonato Brasileiro, que terá o pontapé inicial no dia 6 de maio. Com pouco mais de um mês até o início da competição, a diretoria fará uma grande reformulação no elenco, com ajuda do novo diretor de futebol Leônidas Barbosa, anunciado.

De acordo com Nalfrânio Sátiro, diretor secretário do Naça, o clube está negociando e já tem vários atletas com acordo encaminhado, porém precisam segurar os anúncios, pois são jogadores que ainda estão em atividade em outras competições. Ainda segundo ele, pelo curto espaço de tempo até o início da Série D, o clube só contratará atletas que já estejam na ativa, pois não há tempo hábil para uma grande preparação.

O diretor também revelou que uma base do elenco que disputou o Campeonato Paraibano será mantida, mas que algumas peças deixarão o clube e que as rescisões ainda estão em andamento.

O clube anunciou nas redes sociais a chegada de Leônidas Barbosa como novo diretor de futebol do Alviverde. Léo, como é mais conhecido, é de São Paulo e trabalhou com equipes de base da Portuguesa e do São Bernardo, além de ter passado por clubes da Coreia do Sul. Sua chegada a Patos está prevista para a próxima semana, assim como a do novo técnico, Rodrigo Fonseca.

O Nacional de Patos estreia na Série D contra o Potiguar de Mossoró, no dia 6 de maio, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Esse será o retorno do Canário ao Campeonato Brasileiro após 16 anos de fora da disputa.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 2 de abril de 2023