A Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz está intensificando a agenda social, especialmente, ao tratar das necessidades de famílias que convivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros casos que necessitam de suporte especializado.

Na última sexta-feira (31) o recém-criado NAEE-Núcleo de Apoio da Educação Especial com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, realizaram o evento “Autocuidado – Sua mente e seu corpo merecem cuidados” um momento especial e exclusivo para mães atípicas.

Trabalhos realizados voluntariamente de cabeleireira, manicure e maquiagem foram oferecidos por empreendedoras profissionais do município, entregando a essas mulheres-mães empoderamento e autoestima. Também houve momentos descontraídos de dinâmicas com a psicopedagoga Liana Fernandes e a psicóloga Ayane Ribeiro, palestra com a assistente social e responsável pela Coordenadoria da Mulher e da Diversidade Humana (CMDH), Raiane Cristina, e uma atividade realizada pelas psicólogas Danyella Ribeiro e Rayane Diniz.

A primeira-dama e coordenadora pedagógica, Francimeire Monteiro, a secretária de educação Simonny Alves, secretária de desenvolvimento social, Yllen Albuquerque e a coordenadora do NAEE – Núcleo de Apoio da Educação Especial, Graça Barreto prestigiaram o encontro, agradeceram a presença de todas as mães na iniciativa e fizeram questão de ressaltar que a gestão está de portas abertas para acolhê-las em suas necessidades.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 2 de abril de 2023