O São João 2023, que será realizado pela Prefeitura de Sousa, terá o nome de “Arraial do Coco”. O evento contará com uma estrutura de 100 camarotes, área lounge para 3 mil pessoas, palco de 14X10m, 86 banheiros químicos, entre outros, conforme o que apurou a imprensa.

De acordo com o edital de licitação nº 50/2023, que tem como objeto contratar a empresa para a realização da festa junina, a programação musical dos três dias do evento, previsto para acontecer nos dias 15, 16 e 17 de junho, terá três atrações de nível nacional, três de nível regional e seis locais. Em relação a contratação das atrações nacionais e regionais, a gestão municipal está sugerindo no edital licitatório que sejam escolhidas, a partir da seguinte relação:

Atrações de nível nacional: Alceu Valença, Bel Marques, Bruno & Marrone, Claudia Leite, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Jorge & Matheus, Leonardo, Mari Fernandes, Matheus e Kauan, Mayara e Maraísa, Natan, Wesley Safadão, Xand Aviões, Zé Neto e Cristiano, Zé Ramalho, Zezé de Camargo e Luciano.

Atrações de nível regional: Avine Vine, Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Eric Land, Felipe Amorim, Flavio José, Jonas Esticado, Jorge da Altinho, Limão com Mel, Magníficos, Mastruz com Leite, Rai Saia Rodada, Tarcisio do Acordeon, Taty Girl, Toca do Vale, Vicente Nery, Vitor Fernandes, Zé Cantor, Zé Vaqueiro.

Os artistas locais a compor a grade de apresentações musicais, serão escolhidos pela Secretária de Turismo da Prefeitura de Sousa.

O edital também alerta que as atrações citadas acima, são nomes que se espera da proposta da empresa vencedora do certame, considerando fatores como espaço em datas e horários, a formar um calendário possível, previamente aceito pela Prefeitura Municipal de Sousa.

Para a realização dos três dias de festas, além dos recursos da iniciativa privada através da exploração comercial do espaço da festa, a Prefeitura Municipal de Sousa prevê pagar a empresa vencedora do certame no montante de R$ 1.800.000,00 (hum milhão e oitocentos mil reais). Os repasses serão efetuados em 03 momentos: 1ª, 30% no lançamento do evento; 2ª, 40% no prazo na montagem da estrutura e a 3ª, 30% após a realização do evento.

A Secretaria Municipal de Turismo também ressalta que no “Arraial do Coco” o público terá entrada gratuita as áreas comuns do evento. Em relação as datas, a secretaria afirma que foi estrategicamente prevista para acontecer os dias 15, 16 e 17 de junho, para não coincidir com nenhum outro grande evento de São João da Paraíba. Segundo o Secretário de Turismo, Fernando Marcena, este fato transformará o São João de Sousa, evento de referência, abrindo as portas do mês junino na região e consequentemente, atrairá um público de turistas de grandiosas proporções, o que fomentará o comercio e a economia local em alto nível, afirmou.

Informações com Debate Paraíba

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 2 de abril de 2023

Tagged in:

,