GALO NA FRENTE!

Em jogo equilibrado e definido nos detalhes, o Treze saiu em vantagem na grande decisão do Campeonato Paraibano de 2023 ao vencer o Sousa por 2 a 1, no Estádio Amigão. A vitória por 2 a 1 diante do Dino no primeiro jogo da final, além de dar a vantagem do empate ao Galo da Borborema no jogo de volta da finalíssima da competição estadual, no próximo sábado (8), no Marizão, também quebra um tabu de 13 anos sem derrotar o Sousa em pleno Amigão — desde a vitória do Alvinegro diante do Dino em 2010, os dois times jogaram na casa esportiva seis vezes, com quatro empates e duas vitórias sousenses; agora, o tabu está quebrado.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Treze começou melhor, pressionando e construindo as melhores chances de gol. Não demorou muito tempo e a vantagem em campo resultou em rede balançada: Yamada recebeu passe, acionou Vitão com um passe espetacular de letra, e o camisa 9 bateu firme, rasteiro, para abrir o placar. A partir daí, o Alvinegro é quem se manteve superior dentro de campo, enquanto o Sousa não conseguia esboçar reação. O time da Rainha Borborema seguiu melhor em campo, mas, acabou sofrendo o empate, já aos 39, quando o lateral-esquerdo Jhonathan Moc falhou, e Histone, oportunista, aproveitou para estufar a rede alvinegra, empatando para o Dinossauro.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o cenário mudou um pouco em relação com o do primeiro tempo. Pelo lado do Sousa, a equipe esboçou uma reação ofensiva maior, enquanto o Treze se retraiu mais dentro das quatro linhas. No entanto, quem balançou as redes mesmo foi o Galo da Borborema. Também aos 5 minutos, Edmundo aproveitou um bate-rebate na área jurássica para bater mascado e estufar o fundo das redes. O gol do camisa 8 do Alvinegro foi suficiente para confirmar a vitória do Treze por 2 a 1, a quebra do tabu diante do Sousa e a vantagem na grande decisão do estadual.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o Treze tem a vantagem do empate para ser o grande campeão do Campeonato Paraibano Betino de 2023. Já o Sousa necessita pelo menos de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas. Um triunfo do Dino por dois gols ou mais de diferença, é a equipe da Cidade Sorriso quem conquista a taça do estadual.

QUANDO É O JOGO DE VOLTA DA DECISÃO DO PARAIBANO?

08.abr (sáb) | 16h30 | Sousa x Treze (Marizão — Sousa).

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 1 de abril de 2023

Tagged in:

,