O Treze já se prepara para o primeiro duelo da final do Campeonato Paraibano, contra o Sousa, e tem um desfalque certo: o atacante Xandy foi expulso contra o São Paulo Crystal, no jogo de volta da semifinal, e cumprirá suspensão. Com isso, o também atacante Caio Vieira deve voltar à titularidade, pelo lado direito no ataque trezeano, contra o Dino, no próximo sábado, no Amigão, na primeira partida da decisão.

Peça fundamental no elenco do treinador William De Mattia, Xandy entrou em campo em todos os 11 jogos que o Treze disputou no Paraibano até agora, vindo do banco nos dois primeiros e começando entre os 11 titulares nos demais. O trio de ataque do Galo contra o Sousa deve ter Caio Vieira pela direita, Lucas Mineiro pela esquerda e Vitão centralizado — Wallisson Bahia é também uma opção para jogar pelo meio.

DM zerado

Uma boa notícia para o torcedor galista é que o DM do Galo está zerado. O meia Cal, que não atua desde o jogo contra o próprio Sousa, na primeira fase do Paraibano e sofreu uma lesão durante um treino antes do clássico contra o Campinense, foi liberado e também está à disposição de De Mattia. Cal era titular absoluto no meio de campo alvinegro antes da lesão.

O Treze enfrentará o Sousa no próximo sábado (1º), a partir das 16h30. O jogo será no Amigão, em Campina Grande. Por ter a melhor campanha do campeonato, o Dino tem o direito de fazer o segundo jogo como mandante, no Marizão. Para o Galo, é muito importante conseguir um bom resultado em casa, já que o tabu de não vencer o Dino jogando no Sertão paraibano perdura desde 2010.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 30 de março de 2023

Tagged in:

,