O técnico William de Mattia não conteve as lágrimas após o apito final que decretou a vitória do Treze por 1 a 0, diante do São Paulo Crystal. O resultado colocou o Treze na final do Campeonato Paraibano e, de quebra, deu ao Galo um calendário mais cheio para 2024. O treinador não escondeu a emoção, afirmou dar a vida pelo Galo, e disse que o momento é de comemorar, mas de forma breve, porque o foco agora está nas duas partidas da final, contra o Sousa.

Foram duas temporadas em que o Treze teve apenas o Campeonato Paraibano para disputar, mas este ano o clube soube aproveitar bem a única oportunidade que tinha para fazer 2024 ser diferente. Ano que vem o Galo tem Copa do Brasil, Série D, Paraibano e, pelo menos, a pré-Copa do Nordeste.

Em sua primeira passagem pelo futebol nordestino, sem conhecer bem o futebol paraibano, Willian De Mattia transformou as iniciais desconfianças por parte da torcida, em trabalho. Os resultados foram acontecendo, e agora com a vaga na final o técnico não conteve a emoção. Ao apito final, De Mattia caiu em lágrimas e desabafou, afirmando que vem todo esse tempo dando a vida pelo clube.

— Primeiramente agradecer a Deus, agradecer a minha família que está lá em Santa Catarina. Tenho dois filhos gêmeos, estou há três meses sem ver os dois, dando a minha vida por um objetivo, por um clube, por uma nação. O primeiro passo foi alcançado. Só Deus sabe o que a gente passa dentro de um grande clube e longe da família. Quero dar os parabéns para esse grupo de atletas, para a direção, para essa torcida, porque um clube como esse, gigante no Nordeste, o maior da Paraíba, não pode ficar sem um calendário nacional. Então, o primeiro presente foi dado e a gente só tem a agradecer a todos — desabafou o técnico.

Calendário de 2024 garantido e vaga na final assegurada. O Treze volta a decidir o Paraibano depois de três temporadas e De Mattia quer o grupo foco no título.

— Hoje é dia para ficar marcado e termos uma pequena comemoração, mas a partir de amanhã a gente já começa a pensar na final — finalizou o técnico.

A primeira partida da final do Campeonato Paraibano acontece no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, Já a decisão fica para o dia 8 de abril, no Estádio Marizão, em Sousa, também às 16h.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 27 de março de 2023