Moradores da Rua João Facundo, também conhecida como “Beco da Cadeia”, estão reclamando a existência de uma casa, atualmente em ruinas no referido local. Há tempos que o imóvel permanece nestas condições e em completo abandono.

O descaso, segundo alguns, tem gerado transtornos não só para os residentes na travessa que fica por trás do Pombal Ideal Clube, mas também para os que passam pelo local, notadamente no período noturno ou em horários de pouco movimento.

De acordo com o relato, tem servido muitas vezes como “motel” e para consumo de drogas, principalmente nos finais de semana ou quando acontecem eventos festivos no centro da cidade.

Durante a madrugada, barulhos de motocicletas também podem ser percebidos e vozes de pessoas cruzando a viela.

“Todo mundo sabe disso e nós moradores não podemos fazer absolutamente nada, a não ser solicitar policiamento e mais rondas”, disse uma moradora que pediu pra não ser identificada.

Ainda segundo o repassado, mesmo percebendo a presença de estranhos durante a noite ou madrugada, ninguém sai de suas casas temendo pela segurança.

Para piorar a situação dois postes ali existentes estão com as luzes queimadas e ainda um esgoto estourado que resulta em riscos à saúde por causa do mal cheiro e da água que escorre a céu aberto.

Para tentar solucionar, pelo menos o problema do esgoto na via, moradores chegaram a utilizar o serviço de terceiros no sentido de uma alternativa para pelo menos amenizar o estado do ambiente.

Hoje utiliza-se um pedaço de compensado para tapar o espaço evitar o mal cheiro.

Providências também já foram solicitadas a prefeitura local, não só para resolver o problema do esgoto estourado, mas principalmente por causa da insegurança gerada a partir do abandono do pequeno prédio, cuja parte da parede já desabou.

“Um prédio nestas condições é um convite para a criminalidade”, concluiu a referida moradora cobrando um posicionamento dos órgãos competentes, ao mesmo tempo em que defende a demolição completa do imóvel, ou o fechamento de sua parte frontal.

Informações com Marcelino Neto

Categorized in:

Policial,

Last Update: 27 de março de 2023

Tagged in:

,