Há pouco menos de quatro anos, o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, viralizou ao eternizar a palavra “cincun”, após criticar o número de jogadores de seu plantel que estavam no departamento médico. O vocábulo, que tinha um teor julgativo, virou meme, ficou imortalizado no futebol e até os dias de hoje é citado em diversas situações e competições Brasil afora. E foi assim no Campeonato Paraibano de 2023. Depois de o Sousa golear o Botafogo-PB por 5 a 1, no domingo, e confirmar a ida à final do torneio, o presidente do clube, Aldeone Abrantes, conhecido por suas frases de efeito no esporte, ironizou o placar elástico aplicado no adversário utilizando a icônica frase do Mister.

Ciuncun? Cincun?”. — Aldeone Abrantes.

Quando venceu o Athletico-PR por 2 a 0 em plena Arena da Baixada, em 2019, o Flamengo vivia um drama em seu departamento médico com o número de jogadores lesionados. Naquela partida, Rafinha fraturou a face e se tornou o quinto desfalque por lesão no elenco do então técnico Jorge Jesus. Em coletiva pós-jogo, o Mister disse que a saída dos rivais para derrotarem o Mengão, que vivia grande fase e, posteriormente, viria a colecionar feitos históricos e grandes conquistas, era o de lesionar os atletas rubro-negros. Com a contusão do lateral-direito, o técnico português protagonizou a sarcástica crítica.

Um é casual. Dois, pode ser; aconteceu. ‘Cincun’? Com fraturas? — Jorge Jesus.

Porém, diferentemente do teor dito pelo treinador português em Curitiba, naquela ocasião, quase quatro anos atrás, na Paraíba, a palavra foi em tom de celebração e zoação. Aldeone Abrantes — que não esconde de ninguém que é flamenguista e fã de Jorge Jesus — não poupou na comemoração e tratou de relembrar a famosa frase do atual comandante técnico do Fenerbahçe, depois de o seu time paraibano atropelar o Botafogo-PB pelo placar de 5 a 1.

A postagem, claro, gerou meme nas redes sociais, no qual Aldeone aparece “disfarçado” de Jorge Jesus, com o cabelo igual ao do técnico português.

Depois do “Cincun”, Aldeone Abrantes, que é famoso por suas já conhecidas declarações no futebol, ainda usou uma garrafa d’água para simular um exame antidoping, numa clara ironia ao pedido que o Botafogo-PB para que, após o jogo, fosse realizado o exame. E, já em outro vídeo, ele brincou mais uma vez com o Belo nas redes sociais, ao dizer que já estava procurando os adversários da Copa do Brasil de 2024, mandou o clube de João Pessoa ir dormir e comentou que o desempenho esportivo do time da capital está “ruim” para 2024 — citando as dificuldades de calendário.

O Sousa volta a uma final de Campeonato Paraibano depois de dois anos — em 2021, foi derrotado pelo Campinense. O adversário do Dinossauro na grande decisão será o Treze, que eliminou o São Paulo Crystal. O rival do time do presidente Aldeone Abrantes na finalíssima é justamente a mesma vítima de quando o seu clube conquistou o seu último título estadual, em 2009.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 27 de março de 2023

Tagged in:

, ,