Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

5 a 1! Sousa goleia Botafogo e segue pra final do Paraibano

Esporte

5 a 1! Sousa goleia Botafogo e segue pra final do Paraibano

Placar histórico

Com o clima quente mesmo antes da bola rolar, Sousa e Botafogo-PB fizeram a segunda partida das semifinais do Campeonato Paraibano 2023 no estádio Marizão, na tarde de domingo (26). E em uma exibição de gala, o Dinossauro do Sertão goleou por 5 a 1 e vai para a decisão do estadual.

Depois da vitória botafoguense por 1 a 0 no primeiro jogo, Renatinho Potiguar mudou o Dino e mexeu em 3 novidades entre os titulares. Já Tiago Batizoco mandou a equipe pessoense a campo sem Tiago Reis no ataque, mas com Miller no meio-campo para auxiliar Renatinho na armação das jogadas.

O jogo começou a mil por hora e antes dos 30 segundos o Bota-PB chegou pela esquerda, onde Bismarck cruzou para Matheus Anderson, que bateu de canhota e obrigou Igor Leonardo a defender em dois tempos.

E um minuto depois, em jogada pela direita, o Dino respondeu e Carlos Vitor, no meio da área, finalizou livre, de direita, mandando no canto direito de Gustavo Silva, para balançar as redes e abrir o placar no Marizão.

Não demorou muito para o empate vir. Aos 10 minutos, Léo Campos cobrou escanteio da esquerda e Grasson subiu mais que todo mundo para mandar de cabeça no ângulo direito, deixando tudo igual.

O segundo gol do Sousa veio aos 25 minutos, quando Guilherme Lucena cruzou da intermediária para Breno Cézar, que escorou de cabeça para seu companheiro de zaga, Marcelo, que deu um peixinho para empurrar a bola de cabeça para o gol aberto.

Segundo tempo

Com várias alterações nos dois times, o segundo tempo começou também em ritmo acelerado, e em jogada pela esquerda, Luiz Henrique passou por Djavan e foi derrubado dentro da área. Raphael Claus marcou pênalti.

Na cobrança, aos 8 minutos, Daniel Costa foi para a bola e mandou no canto direito de Gustavo Silva. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes, ampliando a vantagem do Sousa.

Em outra bola parada, mas em uma falta, a vitória do Dino virou goleada. Em cobrança da meia esquerda, Luiz Henrique mandou com muita categoria, no ângulo direito do arqueiro botafoguense, que não tinha chances de defesa.

Já perto do fim do jogo, mais um pênalti para o time sertanejo. Léo Campos derrubou Maycon Rangel dentro da grande área de maneira explícita. Na cobrança, Daniel Costa mais uma vez foi para a bola, aos 43 minutos, e mandou agora no canto esquerdo, deslocando Gustavo Silva, e fechando o marcador.

Com a vitória acachapante, o Sousa vai para a final do Campeonato Paraibano 2023. O Belo se reorganizará para estrear na Série C no dia 5 de maio.

Ficha técnica

Sousa 5 x 1 Botafogo-PB

Campeonato Paraibano Betino 2023

Semifinal – jogo de volta

Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA); Danilo Ricardo Simon (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)

Gols: Carlos Vitor, Marcelo, Daniel Costa (2x), Luiz Henrique (S); Grasson (B)

Cartões amarelos: Carlos Vitor, Gabriel Recife, Luiz Henrique (S); Willian Kaefer, Wesley Dias, Grasson (B)

Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena (Gustavinho), Gabriel Recife (Breno Cézar), Marcelo, Maikon Alexandre; Daniel Costa, Lucas Lourenço, Carlos Vitor; Histone (Maycon Rangel), Luiz Henrique e Arthur (Claudinho). Técnico: Renatinho Potiguar.

Botafogo-PB: Gustavo Silva, Lucas Mendes (Vitinho), Grasson, Daciel, Léo Campos; Willian Kaefer (Wesley Dias), Djvan, Miller, Renatinho (Miullen); Matheus Anderson (Wendson) e Bismarck (Leilson). Técnico: Tiago Batizoco.

Informações com Voz da Torcida

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO