Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treinador do Sousa confia no entrosamento do elenco

Esporte

Treinador do Sousa confia no entrosamento do elenco

Semifinal decisiva

Às vésperas do duelo decisivo da semifinal do Campeonato Paraibano, contra o Botafogo-PB, o técnico Renatinho Potiguar ajusta os últimos detalhes para buscar a classificação do Sousa para a final. Mesmo mantendo uma boa regularidade na competição, o Dinossauro precisa reverter o placar desfavorável sofrido no Almeidão, no jogo da ida. Mas o treinador confia na solidez do elenco: quase todos os jogadores estão juntos desde o início da competição.

Para o treinador do Dino, os três meses de trabalho contínuo são um diferencial na equipe para buscar a vitória na partida mais importante da temporada até aqui.

Ao logo das 10 partidas que disputou no Paraibano, o Sousa utilizou 26 jogadores. E, desses, apenas quatro chegaram ao clube com a competição já em andamento: Histone e Maycon Rangel, que foram contratados; e David e Adrian, promovidos da base. E Maikon Alexandre foi o único que iniciou a disputa como jogador do Dino, mas não está mais no elenco. Sendo assim, 21 jogadores estão trabalhando com Renatinho desde o início.

O Sousa é uma das três equipes únicas que não trocaram de treinador durante o estadual: além do Dino, CSP e Treze só tiveram um técnico durante a participação na competição.

— Nossa equipe está trabalhando há três meses junto, a gente tem uma base muito boa, e isso facilita. Estamos apenas ajustando algumas situações, estratégias do jogo, mas tudo dentro da normalidade. E a gente espera fazer um jogo equilibrado, um jogo forte dentro de casa e buscar aquilo que nos interessa, que é a classificação — disse Renatinho.

Jogando no Marizão, o Sousa receberá o Botafogo-PB no próximo domingo (26), às 16h. A equipe do Belo leva vantagem de um gol, forçando os donos da casa a vencerem por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação no tempo normal. Caso o Dino vença por margem de apenas um gol, a vaga será definida na disputa de pênaltis. Em caso de empate ou vitória do Alvinegro, a vaga para a final será da equipe de João Pessoa.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO