Às vésperas do duelo decisivo da semifinal do Campeonato Paraibano, contra o Botafogo-PB, o técnico Renatinho Potiguar ajusta os últimos detalhes para buscar a classificação do Sousa para a final. Mesmo mantendo uma boa regularidade na competição, o Dinossauro precisa reverter o placar desfavorável sofrido no Almeidão, no jogo da ida. Mas o treinador confia na solidez do elenco: quase todos os jogadores estão juntos desde o início da competição.

Para o treinador do Dino, os três meses de trabalho contínuo são um diferencial na equipe para buscar a vitória na partida mais importante da temporada até aqui.

Ao logo das 10 partidas que disputou no Paraibano, o Sousa utilizou 26 jogadores. E, desses, apenas quatro chegaram ao clube com a competição já em andamento: Histone e Maycon Rangel, que foram contratados; e David e Adrian, promovidos da base. E Maikon Alexandre foi o único que iniciou a disputa como jogador do Dino, mas não está mais no elenco. Sendo assim, 21 jogadores estão trabalhando com Renatinho desde o início.

O Sousa é uma das três equipes únicas que não trocaram de treinador durante o estadual: além do Dino, CSP e Treze só tiveram um técnico durante a participação na competição.

— Nossa equipe está trabalhando há três meses junto, a gente tem uma base muito boa, e isso facilita. Estamos apenas ajustando algumas situações, estratégias do jogo, mas tudo dentro da normalidade. E a gente espera fazer um jogo equilibrado, um jogo forte dentro de casa e buscar aquilo que nos interessa, que é a classificação — disse Renatinho.

Jogando no Marizão, o Sousa receberá o Botafogo-PB no próximo domingo (26), às 16h. A equipe do Belo leva vantagem de um gol, forçando os donos da casa a vencerem por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação no tempo normal. Caso o Dino vença por margem de apenas um gol, a vaga será definida na disputa de pênaltis. Em caso de empate ou vitória do Alvinegro, a vaga para a final será da equipe de João Pessoa.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 25 de março de 2023

Tagged in:

,