Em alusão ao Março Lilás, as unidades de saúde do município de Riacho dos Cavalos vêm realizando, durante todo este mês, ações voltadas à saúde da mulher. As atividades visam enfatizar a importância de exames preventivos, diagnóstico precoce e discutir a campanha com usuárias e a comunidade local em salas de espera, de modo a mobilizar, acolher e prestar serviços à população feminina, além da realização intensiva de citologia.

Na última quinta-feira (23), a campanha, que tem como tema o combate ao câncer do colo do útero, mobilizou o dia D na Unidade Básica de Saúde III, mobilizou a equipe de saúde que destacou orientações sobre autocuidado e autoestima entre as usuárias, além de realizar exames e dinâmicas de grupo. Ainda foi reforçado por especialistas a importância da saúde mental e da atividade física, que contribuem para o bem-estar e saúde da mulher.

“Essas informações de suma importância para que a prevenção ocorra de maneira eficaz, cuidando assim da saúde da mulher desde a base”, explica Priscilla, secretária de saúde de Riacho dos Cavalos.

Informações com Políticas e Negócios

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 24 de março de 2023