O município de Patos alcançou a marca de mil procedimentos de castração de cães e gatos (fêmeas), realizados em pouco menos de 8 meses, desde que o Bloco Cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais foi inaugurado em agosto de 2022.

“Continuaremos com esse trabalho, continuaremos ampliando os serviços aqui oferecidos a população”, ressaltou o prefeito da cidade, Nabor Wanderley.

O secretário de Saúde do município, Leônidas Medeiros, externou satisfação com o anúncio do prefeito Nabor.

“É com muita alegria e muita satisfação que podemos dizer que estamos no caminho certo, e que estamos buscando a médio prazo um controle efetivo dos animais de rua em nosso município”, disse Leônidas.

Cássia Freitas, protetora voluntária de animais de rua, e membro do projeto Amparar, esteve presente e considerou o momento como uma vitória para todos que cuidam de animais de rua em Patos, tendo em vista que a castração tem sido o procedimento mais eficaz para conter o aumento desses animais, que a cada dia são descartados nas vias públicas.

Sobre como ter acesso à castração, a coordenadora do Abrigo Municipal de Animais, Gabriele Mendes, explicou que qualquer pessoa pode agendar o procedimento de castração de uma cadela ou felina. Contudo, tem que entrar numa fila de espera, tendo em vista que a prioridade do projeto de castração é para os animais de rua, que são apontados pelos cuidadores voluntários.

Mais detalhes sobre agendamento e outras informações adicionais, podem ser solicitados através do número do Abrigo Municipal de Animais, no WhatsApp: (83) 99956-8992.

Informações com Mais PB

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 21 de março de 2023