A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) vetou a solicitação do Sousa para alterar o horário da partida decisiva da semifinal do Campeonato Paraibano de 2023, que acontece no próximo domingo, contra o Botafogo-PB. A diretoria do Dinossauro pediu adiantamento em uma hora, para às 15h, alegando que o Estádio Marizão está passando por uma troca na iluminação, mas a entidade vetou, argumentando que “jogos da competição estadual não são marcados para às 15h ou 15h30 no sertão paraibano, sobretudo devido as altas temperaturas”.

A diretoria do Dinossauro havia informado, em ofício, que a iluminação do Marizão está sendo trocada por materias de LED, visando melhorias já para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, inclusive, falou que jogos nesse horário já aconteceram outras vezes no Estádio Marizão, e que não seria um fato incomum diante do Botafogo-PB.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), por sua vez, disse que as altas temperaturas no sertão não permitem jogos sendo marcados entre 15h e 15h30, e reafirmou que o confronto válido pela volta das semifinais do Campeonato Paraibano entre Sousa e Botafogo-PB está mantido para às 16h. O Belo venceu o jogo de ida por 1 a 0, e tem a vantagem do empate diante do Dino.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 22 de março de 2023