Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Secretário de Esportes da Paraíba promete mudanças no Almeidão após jornalistas atacados

Esporte

Secretário de Esportes da Paraíba promete mudanças no Almeidão após jornalistas atacados

Urgente

A agressão de dirigentes do Botafogo-PB aos profissionais da imprensa após a vitória do time sobre o Sousa, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano Betino, segue dando o que falar. O secretário de Esportes da Paraíba, Zezinho Botafogo, lamentou o ocorrido no último sábado, no Almeidão.

Ele criticou as atitudes de Breno Morais, conselheiro benemérito do Belo, e Afonso Guedes, atual vice-presidente de futebol do clube. Além disso, Zezinho prometeu ajustes no estádio com o objetivo de preservar a imprensa.

Zezinho Botafogo, que já foi presidente do Botafogo-PB e, até recentemente, presidia o Conselho Deliberativo do clube, se mostrou incomodado com a atitude dos dirigentes.

“Lamento, porque já fui presidente do Botafogo-PB, e a primeira coisa que fiz foi convidar a imprensa. O clube não sobrevive sem ela. Infelizmente, fiquei sem saber o que fazer ali. Não sou débil mental para concordar com o que foi feito”, critiou Zezinho, em entrevista ao Blog do Maurílio.

CRÍTICAS

Essa agressão de dirigentes do Botafogo-PB aos profissionais da imprensa após a vitória do time sobre o Sousa, tem também críticas de cronistas esxatamente contra o secretário estadual, pois circula uma foto do momento da agressão onde é clara a presença dele, Zezinho Botafogo, e segundo a informação dos agredidos, o mesmo não agiu com firmeza, e pouca coisa fez para dar fim aos atos de violência.

Entenda o caso

No sábado, depois da vitória botafoguense sobre o Sousa no Estádio Almeidão, o repórter Fábio Hermano e o comentarista Pedro Alves, ambos da Rádio CBN, e o narrador Elialdo Silva, da Rádio Pop FM, foram agredidos por Breno Morais e pelo do vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Afonso Guedes.

Eles foram agredidos verbalmente com palavrões e, no caso mais extremo, Fábio teve o seu microfone retirado bruscamente das mãos quando exercia o seu trabalho e só não foi agredido fisicamente porque outros profissionais da imprensa evitaram a aproximação de Afonso

Zezinho Botafogo também aproveitou para garantir que vai promover ajustes no Estádio Almeidão para que o setor destinado para as cabines de imprensa sejam isolados para evitar a circulação de dirigentes e torcedores.

Entidades responsáveis pela imprensa amitiram notas em apoio aos jornalistas agredidos, e torcedores, o Treze e outros profissionais da imprensa também se solidarizaram com as vítimas. O Botafogo-PB até se posicionou sobre o assunto, lamentando o ocorrido, mas alegando que as agressões verbais foram mútuas, de parte a parte, o que os jornalistas negam veementemente.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: