Sávio Bortolini Pimentel, de 49 anos de idade, atualmente é empresário, mas na década de 1990 foi consagrado como ídolo do Clube de Regatas Flamengo. Em 261 partidas disputadas, o ex-atleta marcou 95 gols e ainda ganhou o apelido do “Anjo Loiro da Gávea”. Em 1997 foi negociado para o Real Madrid, da Espanha.

Nos últimos dois dias – quinta (16) e sexta (17) – Sávio esteve em João Pessoa participando de um evento promovido pela Associação Brasileira de Eventos Esportivos e Culturais (ABEEC), presidida pelo advogado sousense Cláudio Roberto Lopes Diniz, também auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“O mais bacana de tudo isso é que nós conseguimos fazer que com Sávio também entendesse que é importante pra ele aparecer num evento desse. Fechamos uma parceria com ele, daqui pra frente somos nós (ABBEC) que vamos representar a carreira dele nesse segmento de eventos e se Deus quiser daqui pra frente vamos fazer muitos eventos com ele”, comemorou Cláudio Diniz.

Na ocasião o “Anjo Loiro” apresentou às milhares de pessoas presentes ao Manaíra Shopping várias taças conquistadas pelo clube carioca, como a de campeão mundial em 1981 e a de campeão da Copa Libertadores no ano passado.

Em vídeo gravado, o ex-craque rubro-negro lembrou das partidas que disputou contra o Sousa Esporte Clube em 1995 pela Copa do Brasil quando o “Dinossauro do Sertão” perdeu por 1×0 em João Pessoa e no Rio de Janeiro.

“Boas recordações. Foi um jogo difícil, tá, foi um jogo bem complicado, 1×0, apertado, mas foi muito legal e um prazer novamente voltar a João Pessoa; a Paraíba. Um abraço para todos de Sousa também. Valeu”, disse.

Informações com Levi Dantas

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 20 de março de 2023