Dirigentes do Botafogo-PB estão sendo acusados de agredirem jornalistas após o jogo entre o Botafogo-PB e o Sousa, na noite neste sábado (18), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Fábio Hermano, da Rádio CBN, relatou que foi abordado pelo empresário Breno Morais por conta de um comentário técnico sobre o lateral esquerdo Léo Campos. O jornalista havia dito que a escalação do atleta seria arriscada o jogo.

“Ele falou que os meus comentários atrapalhavam ambiente, que eu era mentiroso, me xingou de vários nomes, aí chegou seguranças tomando meu microfone, desligando… lamentável”, afirmou Hermano que foi proibido de entrar na Maravilha do Contorno, sede do Belo, e de reportar as entrevistas coletivas do clube.

Parte da confusão foi registrada em vídeos. Em um deles, é possível perceber Fábio Hermano, repórter da CBN sendo atacado, conforme a narração das imagens. Em outro momento, Breno Morais discute com o presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos, Elialdo Silva.

Ele partiu para cima de Elialdo, empurrou e xingou o comunicador que cobrou respeito a imprensa.

“Grande merda você é. Respeitar o que. Você me respeita”, esbravejou.

Acusado pelo MP de integrar a organização criminosa que manipulou resultados de futebol na Paraíba, Breno Morais chegou a ser banido do esporte pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas mantém a sua influência no Botafogo-PB.

DONO DO BELO

O conselheiro benemérito do Botafogo-PB, Breno Morais, se autointitulou “dono” do clube ao responder a um torcedor em rede social.

Os torcedores do Botafogo-PB aproveitaram uma postagem no perfil oficial do clube em rede social para condenarem as agressões sofridas pelos profissionais de imprensa. Breno Morais respondeu a boa parte das mensagens, e numa delas, se disse “dono” do Botafogo-PB.

Em outra resposta, desta vez a uma torcedora, Breno Morais disse que não houve nenhuma agressão. No entanto, vídeos que circulam na internet mostram exatamente o contrário.

Foram várias mensagens publicadas por Breno Morais ao longo do sábado. Vale ressaltar que, até o momento, o Botafogo-PB não se manifestou sobre o assunto. Todavia, nas redes sociais, os torcedores cobram um esclarecimento.

As agressões foram condenadas por diversas entidades, como a Associação Paraibana de Imprensa (API), Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acepb), Associações Paraibana de Cronistas Esportivos (APBCE) e pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Paraíba (Arfoc-PB).

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 19 de março de 2023