Na noite desta sexta-feira (17), as fortes chuvas que caíram em Brejo do Cruz, na Paraíba, causaram o desabamento da estrutura do Circo Los Campelos. A informação foi confirmada pelo palhaço Rolinha, que estava presente no local no momento do incidente.

A queda da estrutura gerou preocupação e correria entre os presentes, mas felizmente não houve registro de feridos. No entanto, os danos materiais foram significativos e a equipe do circo está avaliando a situação para reparar os estragos e retomar as apresentações o mais rápido possível.

“Anos de luta para conquistar, em questão de segundos tudo destruído. Deus nos ajude”, lamentou Rolinha.

O Circo Los Campelos possui uma forte influência e história na cultura circense da região de Mossoró. A família, que também é responsável pelo Circo Fuxiquinho Show, é reconhecida pela sua tradição e habilidade em proporcionar espetáculos memoráveis para o público. Ambos os circos são referências na região e contribuem para a difusão e preservação da arte circense, que é parte importante do patrimônio cultural brasileiro.

SOLIDARIEDADE

O prefeito Dr. Tales (PSDB) visitou o local e colocou à disposição apoio do poder municipal. Ele também confirmou que um ginásio municipal será cedido para que o circo realize dois espetáculos na cidade.

MAIS CASOS

Essa foi a segunda chuva forte da semana em Brejo, e novamente teve derrubada de árvore. Os bombeiros militares precisaram ser chamados num dos casos.

Houve ainda queda de postes de energia.  

Imagem: Aurílio Santos 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 18 de março de 2023