O Sousa passou pela primeira fase do Campeonato Paraibano voando. Líder isolado, classificado com um jogo de antecedência, o Dinossauro tem o melhor ataque da competição, com 14 gols marcados, além da melhor defesa, tendo sofrido apenas quatro gols em nove partidas. O Dino vai para a semifinal confiante na regularidade que vem mantendo na competição, para seguir sonhando com o tricampeonato paraibano.

O Campeonato Paraibano afunilou, e agora apenas quatro times lutam pelo título. É um novo campeonato, mas, não se pode deixar de exaltar a grande primeira fase feita pelo Sousa.

O Dinossauro entrou no G-4 na rodada #3, após a vitória contra o Serra Branca, e depois disso não saiu mais. Na campanha, são seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 74,7%.

O melhor ataque do Paraibano é o do Dino. São 14 gols marcados, sendo oito deles nas duas últimas partidas, contra Auto Esporte-PB e CSP. Na lista de artilheiros da competição, o atacante Luiz Henrique lidera, com quatro gols, ao lado de Yamada (Treze), Alex Oliveira (CSP) e Charles (Nacional de Patos) — esses dois últimos já estão de fora da disputa, deixando o caminho mais livre para Luiz.

— É sempre bom fazer gols e ajudar a equipe. Alguns jogadores, como o do CSP e o do Nacional, já estão fora, e fica uma pressão a menos. Mas. se for para vencer por 1 a 0. que seja. O importante é a vitória do Sousa — disse Luiz Henrique.

O atacante Arthur Santos tem três gols marcados e está na cola de Luiz Henrique na artilharia. Ele garante que o foco de ambos é a classificação para a final, mas revela que existe sim uma saudável disputa interna.

— Isso é bom para o grupo. Às vezes, a gente até brinca em relação a isso, mas para nós o pensamento é de fazer o Sousa campeão — afirmou Arthur.

O Sousa também tem a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos. Nas temporadas 2021 e 2022, o Dinossauro também teve a melhor defesa do Paraibano, tendo sofrido dois e cinco gols respectivamente.

Quem esteve presente em todas essas campanhas foi o zagueiro Marcelo Duarte. Escolhido para a seleção do Campeonato Paraibano nas duas últimas temporadas, o atleta afirmou apenas que o segredo de todo esse sucesso é muito trabalho.

— É fruto de um grande trabalho. Trabalhando sério e duro no dia a dia, o resultado é esse — disse o zagueiro.

Nas semifinais, o Sousa encara o Botafogo-PB. A primeira partida acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 17 de março de 2023

Tagged in: