O Sousa vive uma grande fase da sua história. O Dinossauro vai se consolidado como quarta força atual do futebol paraibano e, mais uma vez, vai disputar neste ano e no ano que vem a Série D do Campeonato Brasileiro, deixando Treze (neste ano) e Campinense (no ano que vem), dois dos maiores clubes do estado, sem calendário no segundo semestre — a Raposa, na verdade, ainda pode ocupar a segunda metade de 2024 se conseguir o acesso neste ano. No Campeonato Paraibano Betino, o clube sertanejo está nas semifinais pelo quarto ano seguido.

A sequência começou em 2020. O Sousa foi o segundo colocado do Grupo B da competição e pegou o líder da sua chave, o Campinense, na semi. Caiu apenas nos pênaltis após dois empates, um por 2 a 2 e um por 0 a 0.

Em 2021, o Sousa reencontrou o Campinense, mas dessa vez na decisão. O Dinossauro ultrapassou a fase das semifinais e decidiu o título com a Raposa. Assim como neste ano, o Sousa ficou em primeiro ao fim da primeira fase.

Encarou o São Paulo Crystal na semifinal, em jogo único, e bateu o Carcará do Engenho por 1 a 0. Chegou com a melhor campanha de todo o torneio na decisão, e teve o direito de decidir a taça em casa. Chance grande do tricampeonato estadual, que acabou não indo para o Sertão. O Campinense venceu por 1 a 0 o jogo de ida no Amigão e segurou um empate sem gols no Marizão e deixou o Sousa com o vice-campeonato.

No ano seguinte, mais uma semifinal. O clube sertanejo ficou em segundo no Grupo A, com a mesma pontuação do líder Botafogo-PB. Encarou o Campinense na semifinal e acabou sendo eliminado, após uma derrota e um empate.

Sousa em busca do tri

Apesar de estar ficando sempre no quase, o Sousa vai demonstrando regularidade. E em 2023 novamente se garante numa semifinal e, assim como em 2021, com a melhor campanha da primeira fase. O adversário é o Botafogo-PB, em dois jogos: no próximo sábado no Almeidão e, no dia 26 (um domingo) no Marizão. Será agora a hora do tri?

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 16 de março de 2023

Tagged in:

,