Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ataque de criminosos no RN, incendiou um ônibus de Brejo do Cruz-PB

Policial

Ataque de criminosos no RN, incendiou um ônibus de Brejo do Cruz-PB

Em Caicó

Um ônibus escolar do município de Brejo do Cruz foi incendiado na madrugada desta quinta-feira, 16 de março em meio aos ataques criminosos no vizinho estado do Rio Grande do Norte. Conforme apurou a imprensa, o veículo estava em uma oficina na cidade de Caicó, que foi vítima da ação terrorista. Brejo do Cruz fica distante cerca de 50 quilômetros do município onde estava o veículo, que é considerado um dos mais importantes do interior nordestino. Além do veículo, um micro-ônibus que estava no pátio da oficina também foi incendiado.

Desde a última segunda-feira (13), ao menos 15 cidades do Rio Grande do Norte sofreram algum tipo de ‘represália’ por parte de facções criminosas. Uma das hipóteses levantadas pelo Governo Estadual é que as ações foram motivadas após a intensificação do combate ao crime. Entre a madrugada de terça-feira (14) e o início da tarde de ontem (15), o número de ataques havia diminuído, segundo a imprensa local, mas logo depois voltou a subir.

Apenas em Caicó, além deste incêndio, uma outra tentativa de intimidação foi realizada por facções, desta vez pondo em risco a estrutura do prédio da câmara daquele município. Com o clima de tensão no estado vizinho, a Paraíba tem reforçado a segurança na divisa, com objetivo de coibir tais ações.

BREJO DO CRUZ

O prefeito Dr. Tales (PSDB) divulgou um comunicado aos seus munícipes sobre o prejuízo causado com a perca do ônibus incendiado. O veículo estava em manutenção no Rio Grande do Norte. Ele informou que já entrou em contato com representantes estaduais para a reposição de um novo para transporte aos estudantes.

COINCIDÊNCIA NEGATIVA

Nos últimos cinquenta dias esse foi o terceiro veículo que o município perde. Um Fiat Mobi no fim de janeiro incendiou por pane elétrica na cidade de São Bento. E no início de março um outro carro da Secretaria Municipal de Saúde capotou também próximo à Caicó.

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO