Católicos devotos de São José estão sendo convidados a participar da tradicional procissão em homenagem ao santo, no próximo dia 19 (domingo), destacando o tema “Glorioso São José, rogai por nós”.

A concentração acontecerá em frente ao Posto Martins, já a caminhada, prevista para ter início às 18h, seguirá um percurso de aproximadamente trinta minutos até a igreja de São Pedro, onde haverá celebração de missa solene.

A exemplo de anos anteriores, adultos, idosos e crianças devem acompanhar o cortejo percorrendo algumas ruas com a presença também de um carro de som.

Já aqueles que por algum motivo não vão poder realizar o trajeto, permanecerão na igreja aguardando a chegada da imagem.

A emoção do público participante é visível a cada ano em que a procissão é realizada como um ato de fé e devoção.

De acordo com o padre Janilson Rolim, responsável pela Paróquia de São Pedro, além da homenagem a data carrega um significado especial.

“Trata-se de um importante marco simbólico e de um dia carregado de tradição e expectativa. A crença popular indica que se chover até o Dia de São José o ano será de bom “inverno”, com chuvas podendo ainda garantir a safra e a mesa farta. A fé no santo padroeiro se soma à esperança do agricultor, do vaqueiro, do homem do campo e de todos os paroquianos que participam do momento”, disse.

São José é reverenciado como símbolo da esperança de fartura e de bom inverno para os sertanejos.

Informações com Liberdade FM

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 15 de março de 2023

Tagged in:

,