Ativista, Vanuza Maciel Sarmento usou suas redes sociais para denunciar o descaso que existe no município de Nazarezinho no tocante aos animais, cães, abandonados pelas ruas, sem nenhuma atenção da Edilidade.

O caso que chamou atenção nesta última segunda-feira (13) foi o cãozinho atropelado por um veículo na rua Silva Mariz e acabou sendo encontrado agonizando com duas patas quebradas.

Conforme Vanuza, não existe nenhuma atenção por parte da Prefeitura Municipal para acolher esses animais que vivem perambulando, sem-abrigo, e a única ajuda é de pessoas simples do povo que dão comida, água no dia-a-dia.

A Prefeitura de Nazarezinho não dispões de canil, ou algum departamento de zoonoses para cuidar de animais, ou cães abandonados, o que para Vanuza é um descaso, e um desrespeito com a causa animal por parte do prefeito Marcelo Vale.

De acordo com Vanuza, atitude mesmo só humanitária de sua pessoa, de outras, que ajudam comprando rações, remédios para alimentarem, e cuidarem destes pequenos animais jogados nas coxias, sem o devido respeito por parte do setor público que vira as costas para a causa.

Vanuza lembrou que se tivesse o departamento de zoonoses funcionado, poderia fazer o controle animal, cirurgias nas fêmeas, para evitar o crescimento populacional, e como não há esse controle, todo o dia, cresce o número de cães abandonados em uma cidade pequena, trazendo também transtorno a toda a população.

Ativista, e cuidadora de animais, Vanuza Maciel Sarmento, levou o cãozinho que teve suas patas quebradas devido atropelamento para atendimento no Hospital Veterinário do IFPB, mas encontrou dificuldade até no translado do animal, e pede quem puder ajudar, por doações, para cuidar dos bichinhos abandonados nas Ruas de Nazarezinho, podem fazer um PIX – 83.98219-5016 (Vanuza Maciel Sarmento).

Informações com Repórter PB

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 14 de março de 2023