Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Após reforma em passarelas, volta ao normal acesso ao Vale dos Dinossauros

Entretenimento

Após reforma em passarelas, volta ao normal acesso ao Vale dos Dinossauros

Em Sousa

Após intenso trabalho de revitalização, o Vale dos Dinossauros, no município de Sousa, Sertão paraibano, está liberado o acesso da população a suas pontes e passarelas a partir desta terça-feira (14). O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), realizou a reforma de três passarelas e duas pontes, com o intuito de oferecer mais conforto e segurança aos visitantes.

O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação localizada no sítio Passagem de Pedras, em Sousa, reconhecido como um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. O local possui importante bagagem histórica, com diversas pegadas de dinossauros que remetem a aproximadamente 80 espécies que habitavam uma área de 704 quilômetros quadrados na Bacia do Rio do Peixe, no período pré-histórico.

No espaço, as passarelas e mirantes levam às trilhas formadas pelas pegadas, além de um museu com vasto material de pesquisa paleontológica com informações a respeito das espécies que habitavam a região e fotos de achados.

Pensando em proporcionar uma experiência ainda melhor a seus visitantes, o Vale dos Dinossauros segue com o projeto de revitalização do museu e dos quiosques do espaço.

“O Vale sempre foi um dos pontos turísticos de maior destaque em nosso estado. Agora, queremos entregar um espaço novo, com o conforto que os nossos turistas merecem”, comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

O Vale dos Dinossauros é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As visitas ao espaço passarão a ser guiadas, com profissionais próprios do local.

Informações com Levi Dantas

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO