Com 20 pontos contra 15 pontos de Treze e São Paulo Crystal, o Sousa, mesmo que perca a semifinal para o Botafogo-PB, na soma da pontuação de todas as fases, só pode ficar atrás de dois clubes ao fim do estadual, sendo um deles, o próprio Belo, seu adversário na semifinal, e clube que já tem vaga garantida na Série C do ano que vem, ou na Série D, em caso de queda de divisão.
Ou seja, caso perca para o Botafogo-PB na semifinal, mesmo que seja com duas derrotas — ou seja, sem pontuar na fase semifinal — apenas o outro finalista vai estar melhor colocado que o Dinossauro. Quem for eliminado na outra semifinal, mesmo que na melhor da hipóteses, vai somar no máximo três pontos, chegando a 18 pontos na classificação geral, dois a menos do que o Dinossauro, que já tem 20. Nesse caso, o Sousa ficaria com uma vaga na Série D e quem enfrentasse o Botafoog-PB na decisão seria o outro representante na Quarta Divisão de 2024. Se o Sousa for à final, as duas vagas na Série D do ano que vem ficarão com os finalistas.
Voltando ao Campeonato Paraibano, o Sousa segue em busca do tricampeonato. O Dinossauro encara o Botafogo-PB e tem o direito de fazer o segundo jogo no Estádio Marizão. A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) ainda vai divulgar as datas das semifinais.
Informações com Globo Esporte PB