A Prefeitura de Riacho dos Cavalos, através da equipe de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, está levando o programa de “Educação em Saúde Bucal” para as escolas do município. A Educação em Saúde é considerada uma das principais ações de promoção à saúde da Atenção Primária. O cuidado com a saúde bucal faz parte do processo de aprendizagem e deve ser iniciado nos primeiros anos de vida.

Na manhã desta última segunda-feira(13), os profissionais da Odontologia promoveram ações de educação preventiva e curativa para os alunos da Escola Severino Vieira de Andrade no sítio baixa verde. A equipe promoveu diversas atividades, palestras, brincadeiras sobre higiene oral, escovação dental supervisionada e avaliação bucal.

A Secretaria de Saúde Priscila destaca que a iniciativa tem por objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de manter uma saúde bucal adequada. “As doenças bucais podem afetar a capacidade de comer, falar, sorrir, como também a autoestima, o desempenho e a frequência escolar. O envolvimento de alunos, pais e profissionais da Educação nas atividades é uma importante estratégia para identificar problemas, mudanças de hábitos, seus determinantes e fatores de risco associados, favorecendo o empoderamento individual e coletivo”, disse.

Informações com Políticas e Negócios

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 13 de março de 2023