Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa goleou CSP na última rodada do Paraibano

Esporte

Sousa goleou CSP na última rodada do Paraibano

Melhor campanha

MOSTROU FORÇA!

O Sousa goleou o CSP por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Marizão, e enfrentará o Botafogo-PB nas semifinais do Campeonato Paraibano Betino 2023. Após primeiro tempo equilibrado, o Dinossauro se impôs e garantiu a liderança da primeira fase do estadual. Destaque para Arthur Santos, que marcou o primeiro e o último gols do Sousa. Com o resultado, o time sertanejo vai enfrentar o Botafogo-PB nas semifinais, que ainda não têm data para acontecer.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com os dois times buscando o ataque a todo tempo. O CSP chegava com velocidade, mas pecava muito na finalização. Aos 12 minutos, Alex Oliveira perdeu a chance mais clara do Tigre, após receber cruzamento de Natalício na entrada da pequena área. Já o Sousa encontrou muita dificuldade em penetrar a defesa do adversário e investiu em tiros de longa distância e cruzamentos. Quando tudo parecia definido, aos 46 minutos, Luiz Henrique cruzou de trivela na medida para Arthur Santos, que cabeceou no canto do goleiro Alexis, decretando 1 a 0 para o Dinossauro.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Sousa se impôs desde o início. Logo aos seis minutos, Luiz Henrique recebeu a bola próximo à grande área, ajeitou e chutou com capricho no ângulo, um golaço. O Dino seguiu no ataque e, aos 25 minutos, Carlos Vitor recebeu passe de Luiz Henrique na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro. O CSP até tentou reagir, quando, aos 33, Alex Oliveira recebeu bola de GD na entrada da área e chutou firme no canto de Igor Leonardo. Mas a noite era do time sertanejo, que decretou a vitória aos 50 minutos, com Arthur Santos, que recebeu bola em velocidade e, com toda a tranquilidade de um bom centroavante, driblou Alexis e finalizou: 4 a 1 para o Sousa.

OS TIMES

SOUSA

1 – Igor Leonardo

2 – Gustavinho

3 – Gabriel Recife

4 – João Rafael (David Ferreira)

6 – Maikon Alexandre

7 – Histone Silva (Adrian Emanuel)

8 – Nathan Silva

9 – Arthur Santos

10 – Carlos Vitor (Claudinho)

11 – Luiz Henrique (Matheusinho)

20 – Gustavo Henrique (c) (Lucas Lourenço)

CSP

1 – Alexis

2 – Cézar Soares

3 – Emersonn

4 – Wesley (João Pedro)

5 – Emanuel

6 – Tenório

7 – Beckham (GD)

8 – Betinho (Fábio)

9 – Matheus (Leandro)

10 – Natalício

11 – Alex Oliveira

O QUE VEM PELA FRENTE?

Terminando a primeira fase em primeiro lugar com 20 pontos, o Sousa agora enfrentarão o Botafogo-PB nas semifinais do Campeonato Paraibano em partidas de ida e volta. Os jogos ainda não têm data para acontecer, mas provavelmente ocorrerão nos próximos dois fins de semana, com o segundo e decisivo jogo sendo no Marizão.

Já o CSP se despediu da competição estadual na sétima colocação com 10 pontos, garantindo a permanência na 1ª divisão e não tem mais calendário no futebol profissional em 2023.

DINO GARANTIDO NA SÉRIE D

Além de classificado para as semifinais do Campeonato Paraibano, o Sousa também garantiu vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, caso não suba para a Série C neste ano. Isso porque, com 20 pontos, o time sertanejo só poderá ser ultrapassado, ao fim do estadual, por um dos dois clubes que ainda disputam a vaga na competição nacional: Treze e São Paulo Crystal, que se enfrentam em uma das semifinais. Como o Botafogo-PB já tem calendário garantido no ano que vem, por disputar a Série C neste ano, ele não ocuparia uma das vagas reservadas para os clubes paraibanos na 4ª divisão do próximo ano.

Caso não suba de divisão neste ano no Brasileiro, o Sousa está confirmado para ser um dos representantes do estado na Série D de 2024. Isso porque Dinossauro vai ter a terceira melhor campanha ao fim do Campeonato Paraibano de todo jeito.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: