Compondo o elenco do Nacional de Patos há menos de um mês, o volante Filipe Trindade está motivado para o jogo do próximo domingo, contra o Botafogo-PB, que vale vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano 2023. Ele confia na classificação para o mata-mata e entende que um fator que pode ajudar muito o time nesse objetivo é o apoio da torcida, que ele convoca para lotar as arquibancadas do José Cavalcanti.

Vice-líder do estadual, o Nacional de Patos entrará em campo, contra o Belo, dependendo apenas das suas próprias forças para se classificar: em caso de vitória ou empate, estará nas semifinais; e, mesmo que perca, ainda terá chance, mas precisará contar com derrota do São Paulo Crystal contra o Serra Branca ou com tropeço (empate ou derrota) do Treze contra a Queimadense.

— Já faço um apelo aí à torcida para que compareça, que nos apoie nos 90 minutos. É o nosso 12º jogador. Então que compareçam todos, venham, lotem o nosso caldeirão e façam a diferença que a gente precisa para se classificar. Não estamos matematicamente garantidos, mas eu creio que a gente vai conseguir — disse o atleta nacionalino.

Desde que chegou ao Naça, Filipe atuou em duas partidas: entrou durante o jogo contra o CSP, no José Cavalcanti, em Patos, e foi titular contra a Queimadense, no Amigão, em Campina Grande. Nas duas oportunidades, o Nacional saiu com a vitória e confirmou a situação confortável em busca da classificação para a próxima fase. Os seis pontos também aumentaram o entusiasmo do próprio jogador que diz estar se sentindo bem com o ambiente do clube e da cidade.

— Eu tenho estado muito feliz aqui na cidade, no clube. E a recepção foi das melhores possíveis pela torcida também. Desde que eu fui anunciado, o pessoal me recebeu bem, mandando mensagens de apoio, que é muito importante.

E o Nacional de Patos tem pelo menos dois números que pesam em seu favor em meio às estatísticas do Campeonato Paraibano. O Canário é dono do melhor ataque entre os 10 clubes, com 11 gols marcados, e da segunda melhor defesa da competição, com seis gols sofridos (empatado com outros quatro times).

Filipe Trindade deve ser titular no domingo, contra o Botafogo-PB. A partida está marcada para as 16h, no José Cavalcanti, em Patos. Todas as partidas dessa última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano acontecerão simultaneamente.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 10 de março de 2023

Tagged in:

,