A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Coordenadoria da Mulher e de outros órgãos congêneres, divulga uma vasta programação alusiva ao mês de março, período dedicado às mulheres.

A programação teve início na última segunda-feira (06), com um café da manhã servido para as mães de crianças e adolescentes vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e participação das facilitadoras da equipe da Coordenadoria da Mulher.

Na data de 08 de março – Dia Internacional da Mulher – os integrantes da Coordenadoria da Mulher do município prestaram uma homenagem às trabalhadoras do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Dando sequência às atividades, na quinta-feira (09), a equipe da Coordenadoria da Mulher fará um debate, a partir das 14 h, na Casa Lar do Idoso, com técnicas desta entidade e da Casa Lar da Criança e do Adolescente acerca da Violência Doméstica.

O planejamento das ações comemorativas do Mês da Mulher continua no dia 13/03, com uma aula inaugural do Curso de Manicure e Pedicure, no Espaço de Profissionalização do SCFV, no bairro Loteamento Portal, começando às 14h, ministrada pela equipe da Gestão do Trabalho e Coordenadoria da Mulher.

Dentro do cronograma de eventos alusivos à Mulher São-bentense, está, também, o I Encontro Municipal em Defesa da Vida das Mulheres, às 18h30, na SDC, com as Doutoras Anita Bethânia Silva da Rocha, Sílvia Alencar Carvalho Gomes e Marcia Dornelles.

Reunião com propostas de cursos profissionalizantes para mulheres e roda de conversas com os participantes do grupo de cuidadores da pessoa com deficiência e grupo de gestantes sobre direitos das mulheres e enfrentamento à violência doméstica marcarão a programação dos dias 16 e 21/03, conduzidas por Walquíria Alencar e outras facilitadoras no CRAS, às 9 e14h, respectivamente.

No dia 23-03, o pessoal da Coordenadoria da Mulher fará uma explanação sobre o voto feminino e a participação política como forma de empoderamento e superação de situações de vulnerabilidade e violências, na Câmara Municipal, a partir das 9h.

O encerramento das celebrações do Dia Internacional do Dia Internacional da Mulher na Capital Mundial das Redes ocorrerá no dia 29/03, no CREAS, às 14, onde um grupo de mulheres acompanhadas e monitoradas pelo órgão e a Coordenadoria da Mulher discutirá a importância da data, lembrando as principais conquistas femininas.

Na Programação do Mês dedicado à Mulher em São Bento estão inseridas participações de defensoras da categoria em entrevistas, nas emissoras de rádio e panfletagens em espaços públicos e privados da cidade sobre o tema.

O planejamento e execução das ações têm as parcerias dos Conselhos Estadual dos Direitos das Mulheres, Municipal de Direito em Defesa das Mulheres, Coordenação da Juventude e CENDAC.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 9 de março de 2023

Tagged in: