Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Vereadora natural de São Bento-PB, foi presa em Caruaru-PE

Política

Vereadora natural de São Bento-PB, foi presa em Caruaru-PE

Polícia Civil

Depois de ser detida em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, em Caruaru, no Agreste, a vereadora Kátia das Rendeiras foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque. Kátia foi presa na manhã desta quarta-feira (1º), junto a um assessor, por envolvimento em uma organização criminosa voltada à prática do crime de peculato.

Na manhã desta quarta-feira, Kátia e o assessor passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. A vereadora deve ser encaminhada à Buíque logo após a audiência de custódia, enquanto o assessor deve ser encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

A advogada da vereadora, Andreza Melo, disse que ela deve se pronunciar após a audiência de custódia, mas confirmou que a parlamentar foi presa por desvio pela prática de “rachadinhas”. De acordo com Andreza, a Justiça entendeu que Kátia pagava a um funcionário e “rachava” o dinheiro dele com outro. Ou seja, duas pessoas eram pagas com um só salário.

Operação prendeu Kátia e um assessor

A operação “Primus” foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022.

Esta é a 10ª operação do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Jeová Miguel. Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.

Informações com G1 Pernambuco

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: