Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Inspeção sobre vendas de pomadas de cabelo em Riacho dos Cavalos

Economia

Inspeção sobre vendas de pomadas de cabelo em Riacho dos Cavalos

Vigilãncia Sanitária

Seguindo a uma determinação da Anvisa, a Secretaria Municipal de Saúde de Riacho dos Cavalos, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), realizou visitas de inspeção nos estabelecimentos comerciais e serviços de embelezamentos, para a retirada nas pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos, por conter substância proibida.

A partir de relatos à ANVISA de casos de efeitos indesejáveis ocasionados por produtos para trançar, modelar ou fixar cabelos, foram publicados alertas orientando sobre o uso desses produtos e resolução a resolução 475, de 9 de fevereiro de 2023, suspendendo produtos irregulares”.

“A medida é preventiva e vale enquanto não forem concluídas as investigações de irritação ocular. Esses produtos não devem ser utilizados ou comercializados. Solicitamos que até mesmo os produtos comprados antes da proibição não sejam utilizados por consumidores e salões de beleza”, alertou a equipe de vigilância.

Entre os efeitos notificados estão, cegueira temporária (perda temporária da visão), forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça.

Informações com Políticas e Negócios

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO