Dez clubes e um objetivo principal: conquistar o título do Campeonato Paraibano 2023. Mas, em meio à disputa pelo troféu de campeão, as equipes travam outras batalhas menores. A agremiações duelam pela condição de detentor do maior público e da maior renda gerais a competição.
Vale destacar, no entanto, que os números mostrados nos gráficos e nas tabelas abaixo são coletados nos boletins financeiros — os famosos borderôs — divulgados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). Essas estatísticas são atualizadas à medida que a FPF-PB publica os documentos.
Importante lembrar também que, por força do regulamento do estadual deste ano, há um desequilíbrio nesses rankings, já que cinco times (Nacional de Patos, Queimadense, Serra Branca, Sousa e Treze) fazem, na primeira fase, um jogo mais como mandante do que as outras cinco equipes (Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, CSP e São Paulo Crystal).
Por fim, fica registrado que a renda usada nesses cálculos é a da arrecadação bruta, sem as despesas e os descontos que constam nos borderôs.
O Treze lidera a quantidade de renda no Estadual. E o Botafogo foi quem teve mais público.