A Comunidade Católica Remidos no Senhor realizou mais um Retiro de Carnaval que teve início na última sexta-feira (17) e foi até a terça-feira (21), retornando com o formato presencial no centro histórico da cidade de Pombal, no Sertão paraibano.
O tradicional retiro reuniu milhares de pessoas e caravanas de várias cidades da região.
Um dos celebrantes foi o Frei Josué, ele que foi um dos pregadores do retiro e é natural da cidade de Lagoa, região de Catolé do Rocha, vizinho a Pombal. Conhecido nacionalmente, o líder religioso voltou a Pombal e destacou a alegria do reencontro após dois anos de pandemia.
“Uma alegria imensa, depois de dois anos de pandemia sem encontro presencial, a gente está aqui vendo uma multidão dessa faminta da graça de Deus, do seu amor, é maravilhoso”, destacou.
O sacerdote enalteceu os sertanejos e disse que ser natural do Sertão “é um dom de Deus”.
“Ser sertanejo é um dom de Deus, só quem é sabe, é uma coisa tão bonita, então esse homem e essa mulher sertanejos que são desde crianças levados por esta pedagogia de Deus, no sofrimento, mas também da alegria, da força, da fortaleza, do trabalho e da oração. Que isso continue nas novas gerações, por isso nós estamos fazendo um trabalho com as crianças, com os jovens, para que essa graça de Deus continue nos nossos futuros sertanejos”, enfatizou.
A imprensa também conversou com Ronaldo José, co-fundador da Comunidade Remidos no Senhor. Ele destacou o retorno presencial e também ressaltou a importância da participação dos fiéis por meio da internet.
“Estamos bastante satisfeitos com o retorno do público, o retorno presencial e também pelo fato da gente tá conseguindo além de promover esse retorno, continuar proporcionando ao público online, aos internautas, também aqueles que escutam pela rádio, a possibilidade de também participarem conosco, então tá havendo uma certa interação entre o público presencial e o público online”, disse Ronaldo.
O tradicional retiro da Comunidade Católica Remidos no Senhor contou com muitas atrações para todos os públicos.