Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Chuvas fortes podem cair no Sertão Paraibano nesta sexta-feira

Infraestrutura

Chuvas fortes podem cair no Sertão Paraibano nesta sexta-feira

Precaução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para 146 cidades da Paraíba, nesta quinta-feira (23). No total, são 96 cidades em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas e 50 em alerta laranja de perigo de chuvas. Ambos os avisos valem até às 10h da sexta-feira (24).

Já nas cidades em alerta laranja, a previsão é de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia e também de ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. Há ainda risco de corte de energia elétrica; de queda de galhos de árvores; de alagamentos; e de descargas elétricas.

Além disso, as orientações são de que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, em caso de rajadas de vento; e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Todas as cidades em do Médio Piranhas estão em alerta laranja de perigo de chuvas intensas

Belém do Brejo do Cruz

Bom Sucesso

Brejo do Cruz

Brejo dos Santos

Cajazeirinhas

Catolé do Rocha

Jericó

Lagoa

Mato Grosso

Paulista

Pombal

Riacho dos Cavalos

São Bentinho

São Bento

São Domingos

São José do Brejo do Cruz

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Infraestrutura

TOPO