Cobradas pelo Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental (DAESA), as tarifas de água e esgoto sofreram reajuste de 21,50% no município de Sousa, Sertão da Paraiba, neste ano de 2023. Ano passado, o aumento concedido havia sido de 29,50%. A soma dos dois últimos anos chega ao total de 51%.

Uma tabela publicada na edição de número 674 do jornal oficial do município (Gazeta de Sousa), revela que o valor mínimo do consumo de água é de R$ 30,87, acrescido de R$ 4,99 referentes a taxa de esgoto.

O reajuste deste ano foi publicado oficialmente no dia 10 de janeiro último, mas somente nesta última quarta-feira (15) é que amplamente a população tomou conhecimento.

De acordo com a resolução do Conselho Deliberativo do órgão, em atendimento a proposta do superintendente Inojosa Primeiro Neto, o aumento linear é de 21,50% para todas as faixas de consumo, com exceção das pessoas que estão incluídas na tarifa social e apresentam consumo mensal abaixo de 10 metros cúbicos.

O município de Sousa é administrado pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) e pelo vice-prefeito Zenildo Oliveira (sem partido).

Veja abaixo a partir da página 16 detalhes do aumento na conta d’água.

Gazeta-de-Sousa-10.01.2023-Reajuste-das-tarifas-de-agua-e-esgoto

Informações com Levi Dantas

Categorized in:

Infraestrutura,

Last Update: 19 de fevereiro de 2023

Tagged in:

,