Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treze enfrenta elenco curto mas foca na reta final do Paraibano

Esporte

Treze enfrenta elenco curto mas foca na reta final do Paraibano

Vem aí os Maiorais

O Treze continua na preparação para a reta final da primeira fase do Campeonato Paraibano. O Galo ainda tem jogos contra o Campinense e a Queimadense, que são cruciais na busca pela classificação para as semifinais. Com a saída de cinco atletas do elenco, na última quarta-feira, o técnico William De Mattia confirmou que o elenco está muito reduzido, mas que a busca por reforços segue intensa.

O técnico William De Mattia falou após a derrota para o Sousa no último jogo da equipe, em entrevista coletiva no PV. Com as dispensas de Chico, Daniel Alagoano, Felipinho, Léo Campos e Tenner, na última quarta-feira, o treinador revelou que atualmente o Treze conta com apenas 21 jogadores de linha.

— Tiveram as dispensas, mas nós já estamos buscando as reposições. Hoje o grupo de linha do Treze conta com 21 atletas, um grupo muito enxuto, então, com certeza, precisamos dessas reposições e estamos buscando no mercado — disse o técnico.

O Treze terá algumas baixas para o próximo jogo, a exemplo da dupla de zaga titular – Geninho e Saulo – que estão suspensos. Quando perguntado sobre utilizar as futuras contratações já no time inicial, De Mattia respondeu que isso só o tempo vai dizer.

— Isso é o campo que vai falar para nós. Sempre que chega um novo atleta ele precisa se adequar dentro dos conceitos de jogo, dentro do ambiente de trabalho, então isso só os treinamentos vão nos falar. Temos esses dias para trabalhar, vamos criar alternativas — finalizou De Mattia.

MAIORAIS

Em plena semana de carnaval, o foco e pensamento do Treze tem sido um só: Clássico dos Maiorais. Pelo menos é o que diz o técnico do Galo William De Mattia. De forma irônica, o treinador comentou que sequer sabia da existência da festa que arrasta milhões de foliões pelo Brasil. Para ele, é importante que o clube do Presidente Vargas esteja pronto e centrado para enfrentar a equipe do Campinense.

O confronto entre Campinense e Treze terá ingredientes especiais. Até porque o embate será valendo vaga direta no G4. Enquanto o Galo está na terceira colocação com 11 pontos, o Campinense vem logo atrás na quinta, com 10. De acordo com o treinador William De Mattia, o Alvinegro de Campina Grande já está estudando a Raposa e, para ele, é importante que todo o conjunto esteja pronto.

— A gente vem estudando o adversário. Eu tenho certeza que o mais importante é todos estarem preparados e conscientes — disse.

Segundo De Mattia, o Treze tem que estar antenado durante os 90 minutos do Clássico dos Maiorais. Isso porque, o treinador entende que muitas partidas no Campeonato Paraibano foram decididas em detalhes.

— Os detalhes estão fazendo a diferença — concluiu.

Campinense e Treze duelam no domingo da próxima semana, às 16h, no Amigão, pela rodada #7 do Paraibano.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO