Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ministério Público investiga atraso de atendimento no Centro de Reabilitaçao em Sousa

Saúde

Ministério Público investiga atraso de atendimento no Centro de Reabilitaçao em Sousa

Criança aguarda 6 meses

O Ministério Público da Paraíba, através da 2ª Promotoria de Justiça de Sousa instaurou um procedimento administrativo para investigar atraso no atendimento a criança diagnostica com autismo, no Centro Especializado de Reabilitação – CER IV, vinculado a Secretária de Estado de Saúde.

O procedimento foi instaurado pela promotoria com base na declaração da Sra. Maria Rizomar Gonçalves de Almeida, informando que a sua filha, a criança Anna Luísa Gonçalves de Almeida, foi diagnosticada com transtorno do espectro autista e necessita realizar tratamento no Centro de Reabilitação de Sousa com a terapia ocupacional, tratamento este pelo qual a criança aguarda há mais de 6 meses. A informações apresentadas na Notícia de Fato nº 046.2022.003596.

Diante da denúncia, a 2ª Promotora de Justiça de Sousa, Dra. Fernanda Pettersen de Lucena, determinou a notificação da direção do CER IV para, no prazo de 10 dias, prestar esclarecimentos acerca do atendimento da paciente Anna Luísa, devendo apresentar informações sobre o início do tratamento, fazendo constar dados sobre a regularidade com que a paciente recebe atendimento e evolução dos outros tratamentos, bem como sobre quando iniciará o tratamento com a Terapeuta ocupacional.

Informações com Debate Paraíba

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO