Com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizaram uma manifestação nesta última terça-feira (14) na cidade de Paulista, pedindo a implantação do piso salarial da categoria. A movimentação aconteceu na Câmara Municipal, onde recebeu o apoio dos vereadores.
O presidente Casa, vereador Possidônio Fernandes, coordenou uma Sessão Especial para ouvir as reivindicações dos profissionais, ainda participaram da reunião os vereadores, Tico França, Amaral e Anjinho.
O movimento é nacional e outros municípios paraibanos também registraram manifestações de apoio aos profissionais da enfermagem, contra decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso que suspendeu a Lei 14.434/22 que determina o piso salarial nacional de R$ 4.750 para os enfermeiros e valores escalonados para outras categorias como técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras.
O presidente do SINSEP, José Romildo Ferreira, demonstrou sua solidariedade à causa dos profissionais ao lembrar que foi no momento mais difícil da história recente da humanidade, no enfrentamento a pandemia da Covid-19, que os profissionais da enfermagem demonstraram o quanto seu trabalho é destemido e importante.
Informações com Fala PB