O teor de uma denúncia anônima feita ao Ministério Público contra possíveis abusos praticados em uma escola municipal de Pombal será apurada pela Promotora Rebecca Braz Vieira, que ainda não despachou sobre quais medidas adotar.

O sistema eletrônico do MP paraibano registrou a Notícia de Fato onde consta o (a) denunciante não identificado, mas que relata a prática de crimes contra a liberdade pessoal e constrangimento ilegal.

A imprensa teve acesso ao conteúdo da acusação, onde a pessoa diz que “alguns servidores efetivos do CAIC [escola Newton Seixas-foto] estão induzindo os contratados a não tirarem atestado médico e ainda fazendo com que eles trabalhem doentes, principalmente com sintomas gripais frequentes e com pessoas na família positivadas para Covid-19”.

O (a) acusador (a) não repassou, no entanto, outros elementos de prova que possam ser usados na investigação, como nomes de quem teria praticado as supostos ilegalidades, nem testemunhas para ajudar na apuração.

A Secretaria municipal de Educação deverá ser notificada para apresentar defesa, e posteriormente a Promotora decidirá quais providências serão tomadas.

Ao Blog, a Secretária de Educação de Pombal, Aurineide Francisca, negou a prática denunciada e disse que foi surpreendida com a acusação. “Isso é inviável”, disse ela.

Informações com Naldo Silva

Categorized in:

Educação,

Last Update: 17 de fevereiro de 2023