Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol decidiu afastar o árbitro Wagner Reway por tempo indeterminado, após a sua atuação polêmica no jogo entre Sousa e Treze, no último domingo, pelo Campeonato Paraibano.

Ele marcou dois pênaltis para o Sousa (um convertido, o que deu a vitória ao time sertanejo), além de distribuir 13 cartões – 11 amarelos e 2 vermelhos.

Presidente da Ceaf-PB, Arthur Alves disse que Wagner Reway será afastado preventivamente, até para preservá-lo. E que está avaliando toda a partida para decidir se aplicará ou não alguma punição ao árbitro.

“Estou fazendo o minuto a minuto do jogo Sousa x Treze. Estou analisando a parte disciplinar e técnica, e vou encaminhar para 5 analistas nacionais. A principio o árbitro fica afastado, até mesmo para preservá-lo. Vamos ver se (a atuação de Reway) teve implacto no resultado da partida depois de tudo que analisarmos”, disse Arthur Alves em entrevista.

O Treze contestou muito a arbitragem e chegou a fazer uma representação para a FPF. Logo após a partida, o presidente do Galo, Artur Bolinha, chegou a dizer que não aceitaria mais árbitro dos quadro da FPF em jogos do Campeonato Paraibano.

Oito jogadores do Treze receberam cartão amarelo: o lateral André Victor, os zagueiros Saulo e Geninho, os volantes Cal e Zé Augusto, além dos atacantes Wilker, Felipinho e Caio Vieira. Saulo levou o segundo cartão amarelo no lance do segundo pênalti e foi expulso, assim como o atacante Daniel Alagoano, que estava no banco, após o fim da partida.

Pelo lado do Sousa, foram advertidos com o cartão amarelo o zagueiro Marcelo Duarte e o volante Lucas Lourenço, além do técnico Renatinho Potiguar.

As reclamações do Galo também vão de encontro à interpretação nos lances de pênaltis. Aos 22 minutos, Reway deu pênalti alegando um suposto toque de mão do volante Roberto, após cobrança de falta; e aos 42, mais uma falta assinalada, desta vez de Saulo em cima de Rodrigo Poty. As duas marcações foram contestadas por Artur Bolinha.

“Não tem sentido participar de um campeonato desse. Pode perder de mil a zero, mas que seja na bola. Dois pênaltis roubado e um a favor não dado, amarelou o time todinho, expulsou jogador de forma inadequada, isso é um absurdo”, desabafou nas redes sociais.

Informações com Paraíba Online

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 17 de fevereiro de 2023

Tagged in:

,