Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa está classificado para segunda fase do Paraibano após golear Auto Esporte

Esporte

Sousa está classificado para segunda fase do Paraibano após golear Auto Esporte

no Marizão

O JOGO

O Sousa goleou o Auto Esporte-PB por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa, em partida válida ainda pela rodada #1 do Campeonato Paraibano de 2023. Lucas Lourenço, Carlos Vitor, Luiz Henrique e Arthur marcaram para o Dinossauro, que agora tem a vaga assegurada matematicamente para a semifinal da competição estadual.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo foram de uma única equipe no Estádio Marizão: o Sousa. Ao todo, os donos da casa balançaram as redes três vezes na primeita etapa e não deram nenhuma chance ao Auto Esporte-PB. Primeiro com Lucas Lourenço, aos 3, num chute de fora da área; Carlos Vitor, aos 20, após bobeada defensiva; e Luiz Henrique, aos 42, em um belo chute rasteiro. Para piorar a situação, o Autinho ainda contou com a expulsão de Igor Lins, aos 47, após reclamação com a arbitragem.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, poucas emoções. O Sousa, com o placar elástico, apenas controlava a posse de bola e deixava o relógio passar, enquanto o Auto Esporte-PB com um a menos e visivelmente abatido, não esboçou reação. Até que aos 35, em cobrança de pênalti, Arthur bateu no ângulo para fechar o caixão: 4 a 0.

AS ESCALAÇÕES

SOUSA: Igor Leonardo; Gustavinho, Breno Cézar (Gabriel Recife), Marcelo Duarte e Herick Maceió; Daniel Costa (Nathan Silva), Carlos Vitor e Lucas Lourenço (Matheusinho); Luiz Henrique, Gustavo Henrique (Arthur) e Eduardo Júnior (Adrian). Técnico: Renatinho Potiguar.

AUTO ESPORTE-PB: Vladimir; Inha, Dênis, Graxa, Gabriel e Andrei; Rafael Lins (Diego), Léo Henrique e Thiago Santos(Gliniedson); Igor Lins e Kiko (Souza). Técnico: Douglas Andrade.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o Sousa já é o primeiro time matematicamente classificado para as semifinais do Campeonato Paraibano. O Auto Esporte-PB, por outro lado, que tem apenas um ponto, vai ficando em situação dramática na competição — cinco derrotas e um empate até aqui.

O QUE VEM PELA FRENTE?

A definir | A definir | Sousa x CSP (A definir)

19.fev (dom) | 16h | Auto Esporte-PB x São Paulo Crystal (Almeidão)

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO