O Treze conseguiu mais um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora poderá mandar a partida contra a Queimadense, válida pela rodada #9 do Campeonato Paraibano 2023, no Estádio Amigão, em Campina Grande, diante de sua torcida. Vale lembrar que essa punição foi imposta ao Galo da Borborema devido aos incidentes ocorridos na partida contra o Sousa, pela repescagem da última edição do estadual, no dia 10 de abril de 2022.

O Treze iniciou o Campeonato Paraibano de 2023 com três perdas de mando de campo a serem cumpridas, sendo dois destes pelos episódios na partida contra o Nacional de Patos, no Estádio Presidente Vargas, onde um torcedor do Canário efetuou disparos de arma de fogo contra a torcida trezeana após um atrito nas arquibancadas, e um pelas lamentáveis cenas de selvageria na derrota para o Sousa por 1 a 0 no Marizão, em partida válida pela repescagem do Paraibano, onde membros de uma torcida organizada do clube invadiram o gramado e se digladiaram contra torcedores do Dinossauro.

Logo, as primeiras três partidas do Alvinegro no estadual deste ano, contra São Paulo Crystal, Auto Esporte-PB e Serra Branca teriam que acontecer longe de Campina Grande. As primeiras duas, contra o Carcará do Engenho e o Macaco Autino, aconteceram no Estádio Almeidão. Já a terceira, contra o Serra Branca, aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande, após o STJD acatar o efeito suspenso perpetrado pelo departamento jurídico alvinegro.

No entanto, há algumas semanas, o Tribunal de Justiça do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) voltou a manter a decisão da 2ª comissão disciplinar da casa, obrigando assim o Galo da Borborema a jogar a sua próxima partida em casa (que seria contra a Queimadense) longe de seus domínios. Porém, mais uma vez, o jurídico alvinegro recorreu ao STJD para suspender a decisão, o que foi acatado pelo colegiado na segunda-feira. Com isso, a partida do Treze contra o Carcará de Queimadas volta a acontecer no Amigão, em Campina Grande, com a presença de sua torcida.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) ainda não detalhou as partidas da rodada #9, portando, ainda não se sabe quando o confronto entre Treze e Queimadense acontecerá.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 14 de fevereiro de 2023

Tagged in:

, ,