Anunciada para janeiro, a tão propagada reforma administrativa do terceiro mandato de Fábio Tyrone Braga (Cidadania) no comando da Prefeitura de Sousa, Sertão da Paraíba, começa a dar sinais de que será colocada em prática a partir desta semana até no mais tardar em 1º de março próximo. Auxiliares colados ao governo confirmam que está tudo definido. O que falta é apenas o gestor anunciar.

Pelos entendimentos, os vereadores Eugênio Rodrigues e Roberto Freire ocuparão, respectivamente, as secretarias de Comunicação e Assistência Social, embora Denis Formiga também tenha chances. Já o ex-vereador Daniel Pinto, comandará a Secretaria de Administração ou a Controladoria Geral do Município, atualmente acumuladas por Sauly Gomes.

Com os afastamentos de Eugênio e Roberto, os suplentes Jucélio Marques e Odair José assumirão as titularidades na Câmara de Vereadores. Detalhe: Odair é terceiro suplente, mas sobe para o Poder Legislativo pelo fato de Daniel Pinto “abrir mão” da vaga de titular para ocupar o primeiro escalão no Poder Executivo. Daniel é o atual diretor da Otoclínica.

O comando da Otoclínica, orgão ligado à Secretaria de Saúde, passará a ser dirigido pela indicação de um dos quatro vereadores que recomporam a base do prefeito após perder a maioria em face a derrota sofrida na eleição da Câmara de Vereadores, ou seja, Koloral Júnior, Radamés Estrela, Bruna Veras ou Pipoca.

Informações com Levi Dantas

Categorized in:

Política,

Last Update: 13 de fevereiro de 2023