Já em clima de carnaval 2023, a imprensa foi conhecer de perto a alegria do ‘Bloco do Péla’, na cidade de Sousa, sertão da Paraíba. O grupo carnavalesco teve início em 2019 e já está no seu quarto ano animando a galera nas festividades. O presidente do bloco, Romualdo Ramalho disse que o grupo surgiu após os sucessivos encontros de uma turma, depois das partidas de futebol no bairro Guanabara.

Com tantos encontros regados à cerveja e animação, em 2019 decidiram fazer o bloco e seu próprio carnaval na comunidade. Neste ano de 2023, as festividades do bloco são privadas para quem adquirir o abadá, dois dias em uma chácara e o terceiro dia ocorre na praça do bairro Guanabara de forma gratuita e aberta a população em geral. As festividades ocorrem de forma privada em uma chácara, no domingo e segunda de carnaval, já as festividades da terça-feira são livres para a população participar na praça.

”Estamos com quatro anos de história. Tudo começou com uma brincadeira, como a gente tem um time de futebol, quando terminava a partida a gente ficava no quiosque e o pessoal dizia que ia ficar pelado, brincando, todo dia a gente brincava e tome cachaça. Quando chegou o carnaval a gente fez o bloco”, disse o presidente do bloco.

De acordo com a organização, o Bloco do Péla conta com quase 200 componentes e promete muita alegria no carnaval.

”Serão três dias com muita folia. Dois dias pra quem adquirir o abadá e o terceiro dia a festa é aberta ao público”, disse Edvanildo Jardelino, membro da diretoria, em sua entrevista.

Na noite desta última sexta-feira (10), os membros do bloco se reuniram na Praça do Guanabara para um esquenta, que contou com paredão de som e apresentação do DJ Pidmax.

As atrações confirmadas até agora são: DJ Alisson, Zé Farias e Júnior Linhares.

Informações com Diário do Sertão

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 13 de fevereiro de 2023

Tagged in:

,