Quase 75 mil pessoas privadas de liberdade (PPL) ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade no Sistema Penitenciário brasileiro fizeram o ENEM PPL 2022.

Na Paraíba, houve um acréscimo considerável de 74% no número de aprovados no exame PPL em relação ao ano de 2021, ao todo, foram mais de 380 aprovados na Paraíba em 2022.

A maior nota obtida na redação do ENEM PPL em nosso Estado foram registradas nas seguintes unidades prisionais: Penitenciária João Bosco Carneiro (Guarabira) com o reeducando F.M.C. com 840 pontos e Penitenciária Raimundo Asfora (Campina Grande) com o reeducando E.S.M, também com 840 pontos na redação.

O grande destaque, porém, ficou por conta do reeducando C.E.B.S. da Cadeia Pública de Pombal-PB que alcançou 625,4 pontos, a maior pontuação média do ENEM PPL na Paraíba.

A Cadeia Pública de Pombal tem como Diretor o Bel. Giorgio José Barbosa Diniz e os reeducandos contam com o apoio educacional de 08 professores.

Os bons resultados educacionais alcançados na Cadeia Pública de Pombal não é um fato raro e vêm se tornando uma referência contínua.

O projeto educacional também conta com o apoio e incentivo do Dr. Osmar Caetano Xavier, Juiz das Execuções Penais da Comarca de Pombal.

Informações com Teófilo (Assessoria)

Categorized in:

Educação,

Last Update: 11 de fevereiro de 2023