O vereador Cacá Gadelha (Podemos), remanescente antigo da oposição na Câmara Municipal de Sousa, disse que vê com tristeza o grupo oposicionista novamente voltar a ser minoria na casa legislativa após os vereadores Koloral Jr. (PDT), Radamés Estrela (PDT) e Bruna Veras (Podemos) aderirem ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania). Porém, apesar das baixas, Cacá reafirma que sua atuação como parlamentar sempre foi enfrentando a ampla maioria que apoia o prefeito.

Koloral Jr. e Radamés estão de volta ao grupo do governo municipal depois de um rápido rompimento que durou cerca de dois meses. Os dois haviam se desvinculado do prefeito para apoiar a candidatura do presidente Novinho de Carlão (PDT) em dezembro de 2022. Naquela ocasião, a oposição passou a ter, em tese, nove membros.

Mas a adesão ao prefeito que mais surpreendeu foi da vereadora Bruna Veras, que sempre foi oposicionista declarada e combatível, uma voz atuante na tribuna para denunciar problemas da gestão e comportamentos do prefeito Tyrone.

Cacá Gadelha provocou a colega indagando se ela vai continuar se posicionando publicamente contra as pautas que comprometem a imagem do prefeito Fábio Tyrone, como por exemplo a violência contra a mulher, já que Tyrone responde a processo na Justiça por agressão.

“É muito pouco tempo para você mudar o seu discurso e as suas posições. Por exemplo, você defender o discurso de violência contra mulher, ter projeto Patrulha Maria da Penha. Eu quero ver agora essas cobranças”, disse o vereador.

“Que vá de mala e cuia”.

Cacá Gadelha deseja que Bruna Veras deixe o Podemos porque a vereadora não está mais alinhada com o partido. “Já que não está acompanhando a nossa orientação a nível municipal e a nível estadual, que vá de mala e cuia. Eu faria isso. Se eu não corro risco nenhum, eu procuraria outra agremiação partidária que pudesse acomodá-la com as suas ideias, com aquilo que ela pensa para a sociedade, com aquilo que ela acha mais conveniente para agir em plenário. Agora, para nós do PSC, não interessa mais à nossa agremiação”, frisou o parlamentar.

Informações com Diário do Sertão

Categorized in:

Política,

Last Update: 10 de fevereiro de 2023