Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Servidores do município de Sousa não terão aumento salarial como prometido

Economia

Servidores do município de Sousa não terão aumento salarial como prometido

Alguns nem nada

O projeto de lei número 011, de 07 de fevereiro de 2023, enviado pela Prefeitura de Sousa, Sertão da Paraíba, para apreciação e votação dos vereadores da Câmara Municipal, prevê reajuste salarial que varia de 6,87% a 14,40%, cujos valores serão divididos em quatro parcelas a serem pagas nos meses de fevereiro, julho, novembro e dezembro deste ano.

De acordo com as tabelas anexadas ao projeto, o servidor que recebe até o valor de um salário mínimo será contemplado com 6,87% de reajuste, enquanto o funcionário que ganha acima de R$ 1.302 terá aumento de 14,40%.

O artigo 3º do projeto expõe as categorias que não terão reajuste salarial. São elas: eletivos (a exceção do Conselho Tutelar); secretários municipais e assemelhados; magistério (inclusive ativos e inativos); supervisores escolares (inclusive ativos e inativos); ouvidor geral; diretor de zeladoria; superintendente de convênios; consultor jurídico; e analista jurídico.

A proposta ainda revela que no caso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), não se trata expressamente de reajuste de salários e sim, a concessão apenas uma bonificação de 15% sobre o vencimento base.

Nesta última quarta-feira (08) durante entrevista o vereador Cacá Gadelha (PSC) criticou o fato de o prefeito não ter cumprido com os percentuais anunciados publicamente no mês passado.

“Ninguém na tabela tem 15%. Os servidores que ganham até um salário mínimo vão receber um reajuste menor (6.87%) e os funcionários que recebem acima de um salário mínimo terão um aumento maior (14%). É isso que a população tem que ver; é isso que o servidor tem que ver; é isso que as comissões (de vereadores) têm que ver; e que a população tem que ver como a Câmara vai votar”, disse.

A vereadora Lana Dantas (REDE) defendeu que a Câmara precisa de um prazo para analisar melhor as tabelas do projeto apresentadas oficialmente pelo prefeito Fábio Tyrone.

“Se é pra dar o aumento, se for pra arredondar para o que ele prometeu – 15% –, eu acho que nós precisamos de um prazo pra pedir, reivindicar e esclarecer a todos os funcionários do município de Sousa. Nós estamos precisando desse prazo porque ele (prefeito) prometeu 15%”, pontuou.

A matéria contradiz a afirmação do prefeito Fábio Tyrone Braga (Cidadania). No último dia 27 de janeiro ele afirmou em entrevista coletiva que o aumento salarial seria de 15% para todas as categorias.

“Hoje eu posso anunciar, feliz, que vamos dar 15% de aumento para todos os servidores municipais, para os meus colegas de trabalho”, prometeu.

Veja abaixo no link o projeto enviado à Câmara

salarios sousa

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO
%d blogueiros gostam disto: