A Câmara Municipal de Paulista realizou na manhã desta terça-feira, 07 de fevereiro, a abertura dos trabalhos legislativos, com a realização de sua primeira sessão ordinária de 2023 no plenário Vereador Severino Pereira Junior.

O prefeito da cidade, Valmar Arruda (PL), participou da sessão de abertura do ano legislativo, desejou boa sorte aos parlamentares e, ao resumir ações de governo disse que presa pela harmonia entre os poderes, e que, continuará atendendo as demandas do legislativo municipal na medida do possível.

Entre outras pautas, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 001/2023 que denomina de Padre Solon Dantas de França a antiga Praça São José, situada ao lado da Igreja Matriz de São José.

A propositura de autoria dos vereadores Possidônio Fernandes de Oliveira Filho (PL) e Francisco Ferreira de França (Tico França-PL), também autoriza a paroquia de São José a proceder com a implantação de uma estátua ou busto em homenagem memória do saudoso padre.

Presente à sessão, o pároco local, padre Deusimar Silva Gomes, adiantou que pretende criar o memorial de Padre Solon na referida praça, onde também será instalada uma estátua em sua homenagem.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Possidônio Fernandes de Oliveira Filho (PL), que, expressou os agradecimentos a todos que prestigiaram da primeira sessão do ano, ressaltando também o de realizar uma legislatura em que se configure a harmonia entre os poderes.

Informações com Fala PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 8 de fevereiro de 2023

Tagged in: