Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treze tem o Sousa e um tabu pela frente

Esporte

Treze tem o Sousa e um tabu pela frente

Próxima rodada

O confronto entre Sousa e Treze, que acontece no próximo dia 12, é cercado de pressão por todos os lados, não apenas pela proximidade das duas equipes na tabela, mas, principalmente contra o Galo, que não vence o Dinossauro dentro do Marizão há 13 anos. A diretoria tem buscado blindar o elenco quanto a isso, mas é ciente que tabus são feitos para serem quebrados e que o grupo está pronto para o desafio.

O Treze montou um elenco renovado para a temporada 2023. Grande maioria dos atletas nunca haviam jogado no futebol do Nordeste, consequentemente, não conheciam o Campeonato Paraibano. A diretoria vem desde o início da pré-temporada repassando todos os detalhes para o grupo, incluindo o técnico Willian De Mattia, para que cheguem nas partidas preparados para os desafios dentro e fora de campo.

— Desde o começo do campeonato a gente tem essa preocupação, por ser um elenco heterogêneo, com atletas de todas as partes do país, então estamos preparado todos eles para essa realidade do que é o futebol da Paraíba. Tomamos uma lição muito dura com aquele jogo em Patos, tivemos uma conversa com a comissão técnica e com o elenco, que o que nos espera vai ser daquilo ali para mais. Não vai ser por falta de aviso, o elenco está consciente do nível de dificuldade que teremos nesse jogo em Sousa. A preparação é no aspecto psicológico, como também no aspecto técnico, tático e físico — disse Joba, gerente executivo de futebol do Galo.

A última vitória do Treze dentro do Marizão foi em 2010, um 2 a 1 na primeira fase do Campeonato Paraibano, em que, inclusive, o Galo sagrou-se campeão. De lá para cá não tiveram triunfos do Alvinegro na casa do Dinossauro. Um tabu que se arrasta há 13 anos. Para o diretor da equipe de Campina Grande, isso nada tem a ver com esse novo elenco, e que tabus servem para serem quebrados.

— Você não entra em um campeonato desse preocupado com tabus, porque tabus foram feitos para serem quebrados. Mas não foi esse grupo que não ganhou em Sousa, foi o Treze, falando de história, esse grupo não tem nenhum confronto com o Sousa, vamos encarar como se fosse o primeiro, vamos encarar como se fosse o primeiro, com ampla possibilidade de vencer, empatar ou perder — finalizou o dirigente.

O Treze vai seguindo com o cronograma de treinos no PV. A partida contra o Sousa acontece no dia 12 de fevereiro, às 16h, no Estádio Marizão, em Sousa.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: