O meia Juninho, do Nacional de Patos, viverá um momento emblemático no próximo domingo, quando o Canário do Sertão enfrentará o Sousa pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023. O jogador reencontrará seu antigo clube, onde deu seus primeiros passos no futebol profissional. Mas ele garante que, apesar do carinho que ainda nutre pelo Dinossauro, já se sente em casa no Alviverde de Patos e, por isso, só consegue pensar em vencer o também Alviverde, mas de Sousa.

Juninho surgiu para o futebol vestindo a camisa do Sousa. Revelado pelo Dinossauro, ele criou uma relação intensa com o clube da Cidade Sorriso, a ponto de ter voltado a vestir a camisa do Dino em outras três oportunidades. Inclusive, recentemente, de 2020 a 2022, sua casa foi o Marizão.

Mas agora ele defende o Nacional de Patos e, pela primeira vez enfrentando seu ex-clube, admite que se trata de uma partida especial. Em todo caso, carinhos, carinhos, Campeonato Paraibano à parte.

— Reencontrar o Sousa é bom, a equipe onde fui revelado, joguei vários anos… mas hoje minha casa é o Nacional, onde irei defender essa entidade até o fim — cravou Juninho.

E não é um jogo qualquer. Os dois times estão às portas do G-4 e com jogos a menos que os quatro times que, no momento, compõem a zona de classificação às semifinais. São Paulo Crystal (com 12 pontos), Treze (11), Campinense (9) e Botafogo-PB (8) já fizeram seis jogos na competição. O Soua aparece na quinta colocação, com 7 pontos em quatro jogos. E o Nacional de Patos está na sexta colocação, com 6 pontos em três partidas.

E Juninho entende que, com tantos jogos a menos que os times do G-4, o Naça tem boas chances de figurar logo logo na zona de classificação. Aliás, quem vencer no jogo do próximo domingo entrará no grupo dos quatro primeiros colocados; se der empate, o Sousa entrará.

— Será um dos jogos mais importantes do campeonato para nossa equipe, onde a vitória nos coloca dentro do G-4 e com três jogos a menos (na verdade, passará a ser dois a menos). Sabemos que a equipe do Sousa é uma equipe muito forte na competição, então não podemos vacilar diante do adversário. Se Deus quiser, vamos fazer uma boa partida e conseguir o resultado positivo.

A partida entre Nacional de Patos e Sousa está marcada para as 17h do próximo domingo, no José Cavalcanti e fechará a sexta rodada do estadual, que começou no último fim de semana.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 3 de fevereiro de 2023

Tagged in:

,