Dos 174 municípios paraibanos que aderiram ao programa garantia safra 2021/2022, 87 não tiveram perda comprovada, 1 município, Araçagi, não quitou o aporte municipal como também não solicitou a verificação de perdas do município, 86 tiveram perda comprovada.
Resultado final da análise de perdas do Garantia Safra 2021/2022 dos municípios da Paraíba foi divulgado na última quinta-feira (02) pela Coordenação Estadual do Programa. Com o resultado final, apenas os agricultores dos 86 municípios que tiveram perda comprovada receberão, em parcela única, o valor de R$ 850 pagos pelo Governo Federal.
De acordo com Alessandro Silva, Coordenador Estadual do Programa, os agricultores dos 86 municípios paraibanos que tiveram perdas da safra comprovadas devido à estiagem e falta ou excesso de chuvas, 69 municípios entraram na folha pagamento do governo federal no mês de janeiro de 2023, 15 receberão o benefício em fevereiro e mais 2 em março do corrente ano.
Ainda segundo a coordenação estadual, os municípios que não tiveram perda comprovada receberão um documento informando o resultado. Também serão enviados uma planilha completa que informa todos os dados analisados para os e-mails cadastrados pela pessoa responsável pelo no município, pelo representante do Conselho de desenvolvimento rural, (CMDRS) e técnicos (as) da EMPAER ou do município que tenha enviado o cadastro virtual. Além da FETAG.
Abaixo segue a lista dos municípios do Médio Piranhas e a situação (resultado):
Belém do Brejo do Cruz – receberam em janeiro/23
Brejo do Cruz – receberam em janeiro/23
São Domingos – receberam em janeiro/23
São José do Brejo do Cruz – janeiro/23
Bom Sucesso – Não comprovou perda
Brejo dos Santos – Não comprovou perda
Cajazeirinhas – Não comprovou perda
Catolé do Rocha – Não comprovou perda
Jericó – Não comprovou perda
Mato Grosso – Não comprovou perda
Paulista – Não comprovou perda
Pombal – Não comprovou perda
Riacho dos Cavalos – Não comprovou perda
São Bentinho – Não comprovou perda
São Bento – Não comprovou perda
Informações com Debate Paraíba